Buscar

Publicidade

Chá de alho com limão

Olá! pessoas
Bom, como sou Camila aqui no Dellicius vou mostrar nesse post, Pós tenho um compromisso em postar receitas toda semana, porém quando eu deveria ter postado a receita, eu fiquei 4 dias de cama com uma gripe muito forte! Também tinha prometido uma receita com foto, mas aconteceu uma pequena confusão e estou sem a minha câmera. Por favor, não briguem comigo, ta? *-*
Nesses 4 dias de molho, fui tomando alguns chás que me ajudaram bastante na febre e na dor de garganta e achei importante dividir essas receitas com vocês.
Vamos para as receitas:


Chá de alho com limão

Ingredientes
1 dente de alho grande cortado no meio
suco de 1 limão pequeno
200ml de água fervendo
2 colheres de mel

Modo de fazer
Junte tudo numa xícara e deixe um pratinho em cima da mesma por 3 minutos. Depois, pode tomar. Se quiser, pode colocar açúcar a gosto.


Chá de limão com mel

Ingredientes
suco de 1 limão
2 colheres de mel
200ml de água fervendo

Modo de fazer
Juntar tudo numa xícara, misture e pode tomar. Se preferir, ajuste o açúcar.


Chá de hortelã

Ingredientes
10 folhas de hortelã
200ml de água
2 colheres de mel

Modo de fazer
Em uma panela, ou leiteira, colocar a água e as folhas de hortelã limpas. Quando a água começar a ferver, contar 3 minutos. Não deixe muito tempo, pois acaba estragando o chá. Depois, passe as folhas por uma peneira e aproveite apenas o líquido. Adoce com mel ou açúcar e pode tomar.


Chá de hortelã com limão

Igual a receita de cima, só acrescente suco de meio limão


Suco de laranja

Ingredientes
suco de 3 laranjas ou um copo americano cheio
quanto der de mel

Modo de fazer
Não acrescente água no suco das laranjas. Adoce com mel, misture e coloque por mais ou menos 35 segundos no microondas, só para dar uma amornada. Pode tomar!

Dicas:

O chá de limão com alho é ótimo para os 2 primeiros dias de gripe. O alho em si melhora a circulação, é excelente para gripes, resfriados ou qualquer baixa do sistema imunológico, pois aumenta a resistência. Já o chá de limão com mel é para quem não suporta o alho, tendo um bom resultado mesmo assim. Chá de hortelã é ótimo para as dores de cabeça da gripe e do resfriado ou por outros motivos, além de ser um vermífugo, pois atua no aparelho digestivo. Chá de hortelã com limão também é bem gostoso e atua melhor contra a gripe. O suco de laranja é ótimo também para crianças, como é só morno, a criança toma rapidinho, e é bem revitalizante.  =)
E atenção mulheres, o limão ajuda no emagrecimento! ;)
Tudo é adoçado com mel que é um bom coadjuvante no tratamento de problemas pulmonares, da garganta, do coração e da visão. Também tonifica e rejuvenesce a pele e os músculos.
Gostaram? Dúvidas? Comente!

0 comentários:

Postar um comentário

+Publicidade

Ainda não terminou o ensino médio? compre já o seu certificado de 1° e 2° Graus sem sair de casa !!! www.cursosjbs.com.br
R$:89,95
Aceitamos cartões e pagamentos via boleto bancário entrega em ate 7 ou 14 dias,Frete grátis.