Buscar

Publicidade

Dicas preciosas na hora de lavar os cabelos


APRENDA COMO DEIXAR SEUS CABELOS MAIS BONITOS

Dicas preciosas na hora de lavar os cabelos
Lavar o cabelo faz parte da rotina de qualquer pessoa. Podemos executar a tarefa no automático, mas será que sabemos como agir corretamente? Algumas dicas podem ajudar muito a melhorar a aparência e a saúde de seus fios.
Certamente terá alguma coisinha que você não sabia!
O primeiro passo é nunca usar água muito quente, nem muito fria. O ideal é água morna. "Qualquer outra temperatura acelera a oleosidade do couro cabeludo", afirma a hairstylist Sonia Nesi, do Studio de Beleza Sonia Nesi. É bom massagear com a ponta dos dedos, jamais usar as unhas. E, claro, escolha produtos adequados para o seu tipo de cabelo.
Diluir o xampu e o condicionador em um pouquinho de água ajuda a evitar o acumulo do produto no cabelo. A técnica é ainda mais recomendada para quem sofre com oleosidade no couro cabeludo. "O acumulo de resíduos nos fios pode provocar oleosidade, aspecto de mal lavado, falta de brilho e até seborreia", explica Sonia.
É bom massagear o cabelo com xampu, por um, dois ou três minutos, dependendo da quantidade de oleosidade. A hairstylist recomenda: "Repetir o procedimento na mesma lavagem só é recomendado se você tiver feito um penteado e usado muitos produtos para texturizar e manter a forma". Caso contrário seus fios podem ficar ressecados.
E com que frequência devemos lavar o cabelo? Isso depende do tipo de couro cabeludo. Se for oleoso, lave-o todos os dias, no máximo dia sim dia não. Quem tem o couro cabeludo normal pode lavar a cada três dias.
Aquela história que diz que cabelos oleosos não devem receber aplicação de condicionador é mito! "Este produto é direcionado aos fios e não à raiz. Quem tem couro cabeludo oleoso deve passar somente nas pontas, e ele é extremamente importante, pois sela as cutículas", explica a especialista.
Condicionador e máscara de tratamento têm diferenças importantes. O primeiro age na parte externa do cabelo. Ele sela os fios sem penetrar no córtex. Os cremes de tratamento têm peso molecular menor, por isso, são absorvidos pelo fio agindo, assim, na parte interna dos fios.
Você pode desembaraçar os cabelos durante o banho, enquanto o condicionador age, não há problemas. A ação é até recomendada para quem tem um volume muito grande de cabelo. Para finalizar a lavagem, faça o último enxágue com água mineral. "Ela é ótima para dar leveza e brilho aos fios", afirma Sonia. Além disso, deixa seu cabelo livre do cloro contido na água encanada.


0 comentários:

Postar um comentário

+Publicidade

Ainda não terminou o ensino médio? compre já o seu certificado de 1° e 2° Graus sem sair de casa !!! www.cursosjbs.com.br
R$:89,95
Aceitamos cartões e pagamentos via boleto bancário entrega em ate 7 ou 14 dias,Frete grátis.