Buscar

Publicidade

Três soluções para três problemas de alergia.


Existem 3 problemas na alergia que podemos solucionar usando receitas naturais. Se previna na mudança de estação, e continue a ter saúde.

1-Os  anti-histamínicos ajudam, mas me deixam com sono

O ingrediente ativo varia nos anti-histamínicos vendidos sem receita, e passar para um medicamento que contenha loratadina, fexofenadina ou cetirizina pode ajudar a ficar mais desperto. Ou tome o remédio à noite. Também é possível usar colírios e gotas nasais, que podem ser menos sedativos. Se nada funcionar, pergunte ao médico se ele pode receitar um corticosteroide que não cause sonolência.

2- Estou cansado de tomar tantos remédios

Tente enxaguar a parte interna dos seios da face com uma solução de água destilada e sal não ionizado. Esse método não substitui a medicação, mas pode reduzir a necessidade de remédios. Num estudo, os participantes que lavaram os seios da face duas vezes por dia durante três a seis semanas sentiram menos congestão nasal.


3- O meu spray nasal piora a coriza

Talvez você esteja usando demais. Quem usa o spray mais tempo do que o recomendado pode desenvolver rinite medicamentosa.

Tratamentos naturais

Chá de limão

Uma xícara de chá de limão com mel pela manhã desperto os pelos do nariz que expulsam a poeira das vias nasais

Vapor calmante

Misture água quente, sal e mel numa vasilha grande. Ponha uma toalha pequena sobre a cabeça e inale o vapor da vasilha para limpar os seios da face

Mezinha contra sintomas

Numa panela, aqueça alho esmagado, gengibre, suco de limão, pimenta malagueta, mel e água. Beba 4 colheres ( sopa ) da mistura uma vez por dia.


0 comentários:

Postar um comentário

+Publicidade

Ainda não terminou o ensino médio? compre já o seu certificado de 1° e 2° Graus sem sair de casa !!! www.cursosjbs.com.br
R$:89,95
Aceitamos cartões e pagamentos via boleto bancário entrega em ate 7 ou 14 dias,Frete grátis.