Buscar

Publicidade

dietas analizadas por especialistas


21 dietas analizadas por especialistas

DIETA DA LUA? NÃO, TALVEZ A DOS PONTOS... QUEM SABE A DAS PROTEÍNAS? TANTA GENTE EMAGRECEU COM ELA... SE VOCÊ FICA BARATINADA COM AS PROMESSAS PARA PERDER PESO, BOA FORMA TRAZ AQUI UM GUIA COM OS PRINCIPAIS REGIMES DA MODA EXPLICADOS TINTIM POR TINTIM E AVALIADOS POR DUAS FERAS NO ASSUNTO. PRONTA PARA ENFRENTAR A VERDADE, NADA MAIS QUE A VERDADE?



Diga a verdade, de quantos regimes você já ouviu falar? De um monte, com toda certeza. Não é por acaso. A cada dia surge uma nova mania prometendo um corpo de deusa. Por essa razão, BOA FORMA fez um levantamento das dietas que viraram mania ou despertaram polêmica no Brasil e nos EUA, o país campeão em lançar modismos alimentares. Com base nesse material, selecionamos os principais programas e para analisá-los convidamos duas experts da área: as nutricionistas Cynthia Antonaccio, mestranda da Universidade de São Paulo em comportamento alimentar, e Patrícia Bertolucci, especialista em fisiologia do esporte. Grande parte dos especialistas é unânime ao afirmar que planos radicais não dão em nada. Pior: você emagrece e volta a engordar tudo de novo. Entenda por radical toda metodologia que se baseia em um dos itens listados abaixo. 

• Cortar uma categoria de alimentos, como carboidratos (pães, massas e cereais, por exemplo). 

• Eleger só um tipo de alimentação nas refeições, como a dieta das frutas ou da sopa. 

• Prever um cardápio com pouquíssimas calorias. 

É verdade que, adotando alguma delas, você vai notar diferença na balança, mas saiba que o resultado é provisório. Essas táticas só valem a pena em uma situação de emergência, quando você precisa entrar naquele vestido de festa e tem poucos dias para realizar o milagre. Entretanto, não se iluda. Ao retornar à alimentação normal, o ponteiro da balança também volta à marca anterior. E você vai retomar o cardápio antigo porque ninguém agüenta muito tempo essas restrições alimentares, por mais força de vontade que tenha. 

Outro ponto para considerar: os programas mais radicais promovem, na maioria dos casos, perda de água ou de massa muscular — e não de gordura, a vilã dos quilinhos extras. Além disso, o organismo deixa de receber uma série de nutrientes fundamentais para o seu bom funcionamento. Tanto é que as especialistas que avaliaram o nosso guia criticaram justamente as metodologias que restringem alguma categoria alimentar, as que são inviáveis de manter ou não tem embasamento. “Milagre não existe. Quanto mais radical e curto for o regime, mais rápido ainda voltam os quilos”, afirma o endocrionologista Alfredo Halpern, de São Paulo (SP). E é a pura verdade: pesquisas feitas na Europa mostram que 75% dos adeptos das dietas voltam a engordar nos primeiros meses e entre 80% e 95% recuperam o peso em cinco anos. 

0 comentários:

Postar um comentário

+Publicidade

Ainda não terminou o ensino médio? compre já o seu certificado de 1° e 2° Graus sem sair de casa !!! www.cursosjbs.com.br
R$:89,95
Aceitamos cartões e pagamentos via boleto bancário entrega em ate 7 ou 14 dias,Frete grátis.