Buscar

Publicidade

Alimentação saudável e deliciosa


Alimentação saudável e deliciosa

A simples troca de ingredientes pode fazer a sua receita favorita mais saudável e deliciosa. E ainda economiza calorias! Acredite: com truques simples você pode reduzir o consumo de sal, abrir mão das frituras e preparar pratos saborosíssimos. Confira!

Reduza o sal
Ele realça o sabor da receitas. Mas quando consumido em excesso, causa danos à saúde. Para reduzir o uso, acrescente ervas aromáticas como alecrim, estragão, tomilho, hortelã, salsa, erva-doce ou sálvia ao preparo. Pimenta, curry, noz-moscada, canela e açafrão também acentuam o sabor da sua receita. Além disso, tenha o hábito de experimentar a preparação antes de acrescentar ainda mais sal.

Substitua a maionese
Troque pela mistura de queijo cottage com iogurte natural desnatado. Fica uma delícia!

Molho de salada menos gorduroso
Misture azeite com mostarda e iogurte desnatado e obtenha um molhinho delicioso.

Omelete levinho
Não use três ovos inteiros, mas uma gema para três claras. A receita dá certo e fica mais leve! E para ele ficar com a aparência de um bolo, acrescente uma colher de chá de fermento.

Petisco bom pra saúde
Troque salgadinhos de pacotes por castanhas. Apesar de também serem bastante calóricas, elas são compostas por um tipo de gordura benéfica para o sistema cardiovascular.

Ovo frito sem óleo!
Apoie uma vasilha refratária sobre uma panela de água fervente e deixe aquecer. Sem usar óleo, quebre o ovo sobre este recipiente. Em poucos minutos, o ovo ficará estrelado. Se quiser deixá-lo com a aparência de cozido, basta tampar o refratário.

Empanado mais saudável
Passe o frango ou a carne na clara do ovo e em seguida empane na farinha integral (por conter fibras, aumenta a saciedade). Depois, ao invés de fritar, asse no forno para ficar crocante. A essa farinha podem ser acrescentados outros ingredientes como salsinha e cebolinha – isso dá um colorido ao empanado ou gergelim branco e negro. Fica uma delícia!

Frango assado bem dourado
Ao invés de manteiga, pincele o frango com suco de laranja e leve ao forno.

Canapé light!
Troque as torradas e pãezinhos por legumes como cenoura, beterraba, pepino, tomate ou palmito em rodelas.

Lasanha magrinha
Substitua algumas camadas de massa por fatias de legume como berinjela ou abobrinha.

Gratinados crocantes
Troque metade do queijo parmesão por farinha de rosca. Polvilhe o prato com essa mistura antes de levá-lo ao forno.

Bolo menos calórico
Substitua 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo da receita por 1 xícara (chá) de purê de frutas, como maçã, pera ou ameixa.
Metade da manteiga solicitada na receita do bolo também pode ser trocada pelas frutas. Nesse caso, use o dobro. Assim, se a receita pedir 4 colheres (sopa) de manteiga, coloque apenas 2 de manteiga e, no lugar das outras 2, adiciona 4 colheres de purê de frutas.

Assado nota 10!
Ao invés de untar a assadeira, experimente forrá-la com papel-manteiga.

Sorvete gostoso e menos calórico
Em vez de calda de chocolate, prepare uma calda de morangos ou frutas vermelhas, misturando a geleia diet com um pouco de água.

Batata crocante e saudável
Para reduzir a quantidade de gordura, prepare as batatas pré-fritas congeladas no forno, ao invés de fritá-las. Elas ficam crocantes, saborosas e mais saudáveis!

0 comentários:

Postar um comentário

+Publicidade

Ainda não terminou o ensino médio? compre já o seu certificado de 1° e 2° Graus sem sair de casa !!! www.cursosjbs.com.br
R$:89,95
Aceitamos cartões e pagamentos via boleto bancário entrega em ate 7 ou 14 dias,Frete grátis.